quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Grupo de Patinação do Rio Grande do Sul fará apresentação neste sábado (19) no Novo Anilinas

Destaque do grupo é a jovem cubatense Melissa Passarelli

Uma boa pedida de programa para este sábado, dia 19, no Parque Novo Anilinas, é a 1ª Apresentação do grupo de patinação artística da Academia de Patinação Patinart, de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O evento começará às 16h, quando serão mostradas ao público algumas coreografias apresentadas pelo grupo em competições oficiais, como a mais recente, a Copa Mercosul, em São Leopoldo/RS.
O grupo de patinação é formado por oito jovens patinadoras, com idade entre 9 e 16 anos, com destaque para a cubatense Melissa Passarelli, que conquistou quatro medalhas na competição. Ela foi ouro nas modalidades de Free dance e Solo dance; medalha de prata na modalidade Figuras e bronze na modalidade Livre.
Com nove anos de idade, Melissa é o que pode ser definida como importante promessa na modalidade, que vem ganhando inúmeros adeptos, entre os mais jovens. Além da beleza estética, a patinação oferece alguns benefícios, como a melhora na coordenação motora e concentração aos praticantes.
A mãe, Patrícia Passarelli, destaca que até tentou levar a menina para o balé, quando contava com quatro anos de idade, sonho que durou apenas quatro meses, até conhecer um curso de patinação no Grêmio dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão. “Como ela gostou muito, a inscrevi na Escolinha de Patinação da Portuguesa Santista”, afirmou a mãe.
Em agosto de 2015, a habilidade mostrada e a paixão pela modalidade acabaram chamando a atenção da professora Janaína Baccarat, que passou a dar um treinamento específico para competição, além de convidar a menina para integrar a equipe da Patinart (que tem Janaína como treinadora). Pela equipe gaúcha, conquistou importantes títulos em 2016, como o de campeã gaúcha de Figuras, em abril, e o Brasileiro de Patinação Artística, que rendeu três medalhas para a cubatense.
Quando não está em competição, Melissa, que reside com os pais na Vila Couto, realiza seus treinamentos às segundas e sextas-feiras no Parque Novo Anilinas, sob o comando da professora Janaína Baccarat, que também mora na Baixada Santista.
Patrícia destaca que muitas crianças que frequentam o local e acompanham os treinamentos mostram interesse em também praticar a patinação artística.
  

Texto: Lula Terras – MTb. 13.553
Fotos: Aderbau Gama

Melissa Passarelli


Nenhum comentário: