quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Prefeita Marcia Rosa se reúne com servidores e anuncia projeto de lei para evitar perdas salariais

 Medida evitará redução de cerca de 30% nos vencimentos dos servidores com curso superior

A prefeita Marcia Rosa se reuniu na tarde de hoje (dia 16) com servidores municipais de carreira, no Bloco Cultural, para explicar quais ações estão sendo tomadas pelo Município sobre a decisão da Justiça que considera inconstitucional a Lei Municipal 2037/92, que criou a concessão do benefício de 30 % de gratificação para cargos que exijam o nível superior.
A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) foi proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo e aceita pelo Tribunal de Justiça do Estado na semana passada.
Segundo a chefe do Executivo, será apresentado ao Legislativo, em regime de urgência, um projeto de lei que garante a manutenção do valor correspondente ao benefício aos servidores que já se enquadram na situação prevista pela legislação de 1992.
A decisão judicial afeta 3.117 funcionários da ativa, além de aposentados e pensionistas. “Este Projeto será enviado imediatamente ao Legislativo para que seja votado, fazendo com que os servidores ativos, aposentados e pensionistas não percam nenhum benefício de seu salário”, diz a prefeita, que estima perdas salariais de até 65% em alguns casos, caso a proposta não seja aprovada.
O Procurador Geral da Prefeitura, José Eduardo Limongi França Guilherme, explicou que a proposta da Administração garante a permanência do mesmo padrão de vencimentos atual, não acarretando qualquer perda salarial para o funcionário público. “Estamos discutindo todas as formas de garantir os mesmos rendimentos para o funcionalismo. Seria uma queda salarial muito grande porque também envolve incorporações, anuênios e gratificações”.
A prefeita espera a colaboração do Legislativo para garantir o salário dos funcionários e lembra que o tempo é curto. Ela alertou aos servidores que, caso o Projeto de Lei não seja votado até o final do mês, a próxima folha de pagamento terá que ser rodada já com o desconto de 30%. “Não temos muito tempo, por isso este projeto deverá ser votado rapidamente, caso contrário mais de três mil funcionários serão prejudicados em seu rendimento mensal. Na reforma administrativa já havíamos proposto ajustar esta questão da gratificação de nível superior, mas não houve acordo. Esperamos que haja essa união de esforços para o bem de todos os servidores municipais”.

Texto: Christiane Castanheira – MTb 69.685

Fotos: Aderbau Gama

Prefeita explica ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura
obs.: Clique na imagem para mais fotos

Nenhum comentário: