sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Espetáculo ‘O Castelo de Mulumi’ abre mostra de encerramento das oficinas de teatro do Anilinas

Peça encenada por alunos da Oficina de Teatro e Pesquisa terá duas apresentações neste sábado e domingo, às 18h

O núcleo Cabras Cegas, formado por alunos do período da manhã da Oficina de Teatro e Pesquisa do Parque Anilinas, apresenta nestes sábado e domingo, dias 19 e 20, às 18h, o exercício cênico O Castelo de Mulumi, de Jurandir Pereira. A peça infanto-juvenil abre a mostra de encerramento das atividades das oficinas de teatro desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) desde 2014 no Parque Novo Anilinas.
O espetáculo, voltado ao público infanto-juvenil, conta a história de um rei que na véspera de completar mil anos aguarda a chegada de um novo rei que irá governar seu castelo. Os medos e inseguranças do rei com a mudança afetam a vida de seus dois únicos súditos: a menina Piretsim, de 10 anos, explorada pelo rei com afazeres domésticos, e Assombração, que tem dificuldades de aprendizado.
Um segredo guardado na torre do castelo será capaz de mudar o destino de todos até a chegada inesperada de um Bobo da Corte desempregado. No elenco estão os alunos: Clayton Benjamin, Thais Mirella, Nicole Paulino e Saullo Siqueira. A direção é da coordenadora Vanessa Souza.
Oficinas – Desde agosto de 2014, a Secult desenvolve no Novo Anilinas o projeto Oficina de Iniciação Teatral, com aulas gratuitas de teatro para crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade. As turmas são disponibilizadas de acordo com a faixa etária dos participantes, possuindo conteúdos e dinâmicas adequadas às suas características.
O sucesso do projeto levou a Secult a criar este ano a Oficina de Teatro e Pesquisa, que envolve alunos que já passaram pelo processo de iniciação teatral na oficina do Anilinas ou em cursos livres do universo teatral da cidade e região. A proposta vem proporcionando aos participantes espaço, estrutura e orientação necessária para dar continuidade aos estudos e pesquisas com o intuito de aprofundar conhecimentos na área teatral.
Próximas apresentações – As duas oficinas apresentarão os resultados práticos dos alunos neste ano de 2016 na mostra de teatro que acontecerá nos finais de semana de novembro e dezembro. Veja as datas a seguir:

CASTELO DE MULUMI
Oficina de Teatro e Pesquisa do Parque Anilinas
19/nov • 18 horas
20/nov • 18 horas

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Oficina de Iniciação Teatral
Turma da Tarde
26/nov • 18 horas
27/nov • 18 horas

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS
Oficina de Iniciação Teatral
Turma da Manhã
03/dez • 18 horas
04/dez • 18 horas

SABIÁ DO SERTÃO
Oficina de Iniciação Teatral
Turma da Noite
03/dez • 20 horas
04/dez • 20 horas

A MORTE PEDE JUJUBAS
Oficina de Teatro e Pesquisa do Parque Anilinas
10/dez • 20 horas
11/dez • 20 horas

BRINCANDO DE CRESCER
Oficina de Iniciação Teatral
Turma da Tarde
17/dez • 20 horas
18/dez • 20 horas


Texto: Cecília Beu (MTb. 22.332)

Nenhum comentário: