quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Funcionários da área da Saúde participam de palestra sobre Racismo Institucional

No evento também foi abordado o tema: vulnerabilidade ao HIV/AIDS da Mulher

Dando seguimento aos eventos da Semana da Consciência Negra, foi realizada nesta quinta-feira, no anfiteatro da Câmara Municipal de Cubatão, a palestra “Racismo Institucional e Vulnerabilidade”, pela psicóloga Ivani Oliveira. Estavam presentes funcionários da área da Saúde do municipio de Cubatão.
A palestrante falou sobre as questões de racismo dentro dos órgãos da Sáude e como detectar e tratar esses casos. “Sabendo detectar onde o racismo começa, podemos tratar da maneira correta e saber quais providências devem ser tomadas em casos extremos”, explicou a psicóloga.
Também foi falado sobre a “Vulnerabilidade ao HIV/AIDS da Mulher”. A chefa do Serviço de Atendimento às Doenças Transmissíveis, Zuleide Miranda da Silva Barros, falou da importância da informação para que as pessoas saibam como evitar tais doenças. “É imprescindível que todas as pessoas saibam como evitar as DST’s. Infelizmente os casos dessas doenças vêm aumentando. O uso de preservativo é essencial em todas as relações sexuais”, explica Zuleide.
 Os eventos da Semana da Consciência Negra, em Cubatão, são organizados pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Texto: Christiane Castanheira - MTb:69685

Fotos: Aderbau Gama

Psicóloga Ivani Oliveira fala sobre “Racismo Institucional e Vulnerabilidade”

Nenhum comentário: