sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CMT, empresa de ônibus e alternativos debaterão soluções para o transporte municipal

Reunião conjunta será realizada na próxima terça-feira, dia 6

Representantes da Translider, concessionária de ônibus da Cidade, e dos operadores de transporte alternativo, debaterão na próxima terça-feira (6), com a direção da Companhia Municipal de Trânsito (CMT), pendências relacionadas à criação de novas linhas de coletivos em Cubatão.
A decisão é do prefeito em exercício Aguinaldo Araújo, tomada durante encontro na manhã desta sexta-feira (2), no Paço Municipal Piaçaguera, com membros da Cooperativa de Trabalho e Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros de Cubatão (Coopertransp).
Entre os casos a serem analisados no encontro da próxima semana estão os relacionados a sobreposições de linhas, ou seja, trajetos explorados simultaneamente, tanto pelos ônibus da concessionária como pelos veículos alternativos.
No encontro desta manhã, os representantes da Coopertransp solicitaram ao prefeito que lhes seja permitido, a partir de agora, participar, mesmo que informalmente, dos debates técnicos relacionados à criação das novas linhas. A legislação estabelece que esse tipo de análise deve envolver apenas a empresa concessionária  do transporte por ônibus e a CMT.
Segundo Aguinaldo Araujo, é importante que os dois setores, sob coordenação da Administração Municipal, busquem soluções de consenso. “Vivemos um período de crise e o diálogo ainda é a melhor maneira de enfrentá-lo. Tenho certeza de que o consenso será benéfico para o transporte da população e esse é nosso objetivo principal”, disse.
Do encontro desta sexta-feira participou, também, o superintendente da CMT, Flávio de Mattos.

Texto: Paulo Mota    MTb: 12.814

Fotos: Aderbau Gama


Nenhum comentário: